o-que-é-um-site

O que é um site?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que é um site? Parece fácil responder a essa pergunta, mas quero detalhar alguns pensamentos para que você possa ponderar mais a respeito da sua utilização, seja para o seu Negócio, seja para um Blog de Viagens, um site Institucional, enfim para todas as aplicações que possa ter um site.

Hoje em dia, os sites estão em toda a parte, e na nossa vida diária então, nem se fala. Viisitamos vários sites por dia, seja para realizar alguma compra, seja para reler alguns posts ou mesmo acompanhar o trabalho de alguns amigos, ou para ler notícias.

Para nós que trabalhamos com a Internet, estamos sempre trabalhando neles:

  • Visitando-os;
  • Fazendo download;
  • Construindo algo novo;
  • Codificando alguma ação;
  • Protejendo-os;
  • Projetando;
  • Redesenhando estratégias;
  • Iniciando;
  • E reiniciando processos.

Mas o que é tudo isso que fazemos? Qual sua importância para as nossas atividades? Vamos parar e pensar em tudo isso comigo?

Pode parecer que esse artigo seja uma viagem ao seu entendimento sobre o que é um site, mas se você ler com atenção, creio que no final você entenderá a mensagem que quis passar.

o-que-é-um-site

A definição que o dicionário nos fornece para um “site” não é particularmente útil quando se trata de entender como nossos clientes, espectadores e funcionários pensam sobre eles e sobre a rede.

Há muitas opções para que possamos definir o que é um site: os assuntos que envolvem a criação de um projeto de website são tão amplos, que levaríamos algum tempo escrevendo sobre todos eles, mas de forma alguma quero que essa leitura seja chata e enfadonha. Por isso resolvi compartilhar o que considero importante.

Quero falar nesse artigo de algumas ideias, especialmente úteis para você pensar no conteudo do seu site, em sua arquitetura, o que você espera dele, ou seja nele com um todo.

O que um site representa para você?

site é um ecosistema

1. O que é um site? É um ecossistema.

Um ecossistema é a interação de organismos e seu ambiente. Ecossistema é também um objetivo que as pessoas colocam no mundo natural. Nós decidimos: é floresta, é planície. Com todas suas variáveis de contemplação e aprimoramento da espécie.

Assim, a metáfora do ecossistema reforça a ideia de que o seu site não é apenas um lugar, mas a complexa interação entre o público e o ambiente digital que você criou para eles. Muitas pessoas irão interagir com o ecossistema que você criou, aprendendo, se deslumbrando, e demonstrando interesse pela sua criação.

2. Um site é um autômato.

Não é coincidência que assistentes digitais e chatbots sejam playgrounds populares para o design atualmente – ambos são uma evolução natural do papel do serviço da máquina, que os sites preenchem desde a Internet 2.0. Para alguns, isso vai soar estranho, mas é a pura verdade.

A maioria dos sites pode ser descrita em termos da pessoa que eles estão imitando, ou se passando por elas.

Seu site pode ser um: bibliotecário, professor, treinador, pai, vendedor, comediante, caixa bancário, artista, fotógrafo.

Aceitando essa opinião, você pode distrair seu pensamento de trilhas e padrões digitais cansados.

Quando você se depara com um problema difícil de design da Web, imagine como a interação se desenvolverá se a rede nunca existiu. Compliquei aqui? Simples, você sempre deverá pensar como o seu visitante gostaria de ver as informações. O que é um site para o seu cliente? O que é um site para o seu público? E desenvolver a partir dessa ideia.

3. Um site é uma conversa.

A maioria dos sites pode ser entendida como uma conversa entre um site e uma pessoa que o utiliza.

O site pergunta ao usuário o que ele deseja fazer e o usuário responde por links, insere informações ou manipula o elemento da interface.

Essa interação não passa de uma conversa, e você nem ao menos percebe que esta conversando digitalmente com formulários, botões de ações, curtindo imagens, assistindo vídeos, entre outros.

Entender essa gramática coloquial de interatividade explica a importância de escrever um conteúdo claro, usando uma voz consistente e a escolha de palavras que seus usuários entenderão.

4. O que é um site? É um espelho.

Queremos que eles sejam ou não? Nossos sites são espelhos do que nossas organizações valorizam. Desde que consigamos colocar isso no nosso projeto de design.

Eles refletem os tópicos que acreditamos serem importantes, uma tática que, em nossa opinião, é ética e os compromissos que assumimos para a igualdade, inclusão e acessibilidade.

Para muitas marcas, quase não há diferença na mente do cliente entre o site e a organização que o publica.

Às vezes, essa metáfora se torna literal demais, já que os projetistas refletem a estrutura da organização na estrutura do site.

Por essa visão, creio que todo o cuidado na elaboração do melhor projeto, seja simplesmente saber como se comunicar com o seu público. A empresa é séria, o negócio é sério, mas sua comunicação não deve ter exageros em sua robustez, a ponto do seu público achar enfadonho e sem interesse.

5. O site é uma barreira.

Não importa o quão bonito ou clean o seu site seja, para a maioria dos seus usuários é apenas uma porta entre eles e o que eles querem.

Nunca na minha vida eu acordei e pensei: “Rapaz, eu realmente gostaria de visitar o site do meu banco e a clínica do meu médico, ou ainda a empresa de cartão de crédito!

 Visitar esses sites é apenas um passo que eu tenho que cumprir , para fazer o que eu quero (por exemplo, descobrir o seu saldo, fazer uma consulta ou pagar uma fatura).

Eu sei que é uma chatice, no entanto, visualizar seu site como seus usuários ajudará você a criar experiências melhores e clientes mais felizes.

6. Um site é uma obrigação.

Já trabalhou em um projeto de site com uma data de “início”?

Correndo!

É como se estivéssemos enviando um foguete. O problema é que o lançamento é apenas um ponto do tempo. E quanto a tudo o que acontece antes do lançamento? E depois? Como sobre o próximo lançamento? E o próximo?

Um site é um evento grandioso que requer planejamento extensivo e pensamento de longo prazo. Pelo menos esse é o meu pensamento. Devemos sempre repensar nosso site.

Atualmente existem mudanças diárias em ferramentas, atualizações que podem melhorar a performance do site, além do Marketing Digital, pela sua expressão, estar sempre presente em várias ações que você pretente em sua utilização. Ninguém quer um site para ficar parado na rede, sem visitas e sem interação. Todos tem um objetivo com seu site.

Para colocar um homem na Lua, foi preciso mais do que um foguete: precisávamos do programa Apollo e do controle da missão!

Posso oferecer humildemente: o expertise da nossa equipe de desenvolvimento para realizar o projeto do seu site – caso entenda que seja viável para você, entre em contato conosco, que lhe ajudaremos nessa missão.

um site tem responsabilidade

7. O que é um site? Ele tem uma responsabilidade.

Por todas estas razões e tantas outras mais, o site é responsável. Ele tem sua responsabilidade, e foi você que a criou, sem ao menos ter pensado nisso.

Recapitulando:

  • Queremos que nossos ecossistemas sejam saudáveis;
  • Nossas máquinas sejam úteis;
  • Nossas conversas sejam gentis;
  • Precisamos de espelhos que mostrem o melhor de nós mesmos e barreiras que sejam tão sem nuvens quanto possível;
  • E queremos que cada compromisso seja um sucesso incrível.

Você não precisa solicitar permissão para publicar o site. A este respeito, a Internet está aberta a todos.

Mas cada site é, na verdade, um espaço.

Cuide do seu pequeno canto da Internet. Torne isso útil. Faça isso seguro. Faça gentilmente. Faça bem!

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos, em suas redes sociais, e promova sempre o conhecimento.

Caso precise de um website para o seu projeto, teremos imenso prazer em lhe ajudar a desenvolve-lo. Ente em contato, solicite um orçamento sem compromisso.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.