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4 Fundamentos estratégicos para websites eficazes

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A ideia de falar sobre os 4 fundamentos estratégicos para websites eficazes…

… surgiu da conversa com um parceiro desenvolvedor de websites, devido a grande dificuldade que enfrentamos ao procurar realizar um projeto serio e comprometido.

Para a maioria das organizações sem fins lucrativos, os websites são parte integrante da implementação de uma estratégia organizacional.

O site é a marca de branding e comunicações, bem como o centro de operações e sistemas de BackOffice.

Então, por que muitos sites não comerciais realizam uma ou mais dessas medidas?

Quando se trata de implementar uma missão para a maioria das organizações sem fins lucrativos, coisas como:

  • pesquisa,
  • programas operacionais,
  • parcerias e
  • captação de recursos são o front-center.

Igualmente importante, mas às vezes desvalorizado, é o papel que os sites desempenham na mudança de oportunidades.

Sim, o site de uma organização sem fins lucrativos é crucial para branding e comunicação; ajudando a aumentar a conscientização, compartilhar conhecimento e receber apoio.

Mas eles também são inerentes às operações; ligados a sistemas críticos, como CRM, gerenciamento de documentos, análise e processamento de doação.

No epicentro da estratégia organizacional, os sites não comerciais são embaixadores da marca que são bem-vindos ao público..

… fazer uma primeira impressão decisiva, ajudando-os a entender a organização e manter um relacionamento permanente.

Eles também são conselheiros confiáveis, fornecendo liderança e recursos.

E eles são gerentes operacionais para se certificar de que tudo funciona bem.

Problemas comuns com o site

Infelizmente, depois de vários anos analisando sites, comunicando-me com clientes e estudando esse campo…

… fica claro para mim que muitas organizações sem fins lucrativos têm dificuldades com sites que interferem e não ajudam em seus esforços.

No pior dos casos, a lista de coisas não rentáveis ​​diz que os problemas com seus sites são igualmente semelhantes:

  • Confusão e dificuldade na navegação
  • Conteúdo que não é relevante
  • Design insuperável
  • CMS que é ruim em uso
  • integração de sistemas desnecessários
  • imagem de marca fraca

Mas essas não são as coisas mais simples que um bom site deve fazer?

Você pode imaginar se as pessoas têm reclamações semelhantes sobre o quão bem outras áreas de sua organização alcançaram seus objetivos mais fundamentais?

Seria um milagre se tudo fosse feito!

Então, por que muitas organizações sem fins lucrativos continuam a investir em sites que não suportam metas estratégicas fundamentais?

Bem, às vezes as empresas de design fazem algum trabalho ruim por algum motivo. Muitas vezes, organizações sem fins lucrativos subestimam e/ou não investem o suficiente em seu site.

E mesmo quando uma boa empresa de design é combinada com um cliente que prioriza adequadamente seu website, a falta de cooperação estratégica pode prejudicar a implementação.

convencimento

Riscos relacionados e incorretos

Como mostra a pesquisa de confiança da Web de Stanford, os sites têm um tremendo poder para convencer e mudar o que as pessoas pensam e fazem.

Cada parte do site – conteúdo, design e tecnologia – contribui para a força com que os espectadores acreditam na organização.

E para organizações que buscam levantar problemas e criar suporte para a criação de mudanças sociais significativas, as consequências negativas de um site ruim são profundas:

  • Mensagem fraca.

Quando um site não consegue atrair um público com a história de uma organização…

… ele fala em termos organizacionais e jargão ou simplesmente não está escrito para leitura na Internet.

O resultado é uma marca que não tem clareza de objetivos, não ressoa e não pode participar.

  • Danos à marca.

Quando um site é difícil de usar, é difícil de ler ou apenas sofre de um design ruim…

… a má experiência do usuário prejudica a credibilidade da organização, o que prejudica a confiança valiosa em sua marca e a crença na missão.

  • Ineficiência operacional.

Quando os sites sofrem de integração desajeitada com sistemas de negócios ou CMS que são simplesmente frustrantes…

… isso está causando danos reais a sites que produzem transações, em vez de ferramentas que aumentam a eficiência.

É claro que, se houver tantos problemas em um site ineficiente, uma maneira eficaz pode trazer benefícios igualmente profundos:

  • um objetivo mais claro,
  • melhor alinhamento da marca,
  • interação mais profunda,
  • maior eficiência e,
  • em última análise, maior impacto social.

Se você quiser saber porque você precisa ter um site na internet, leia esse artigo.

O que você precisa para acertar

Então, o que as organizações de mudança social podem fazer para garantir que o tempo, o dinheiro e o esforço investidos nos sites sejam bem gastos?

Obviamente, contratar uma empresa de web design que tenha experiência comprovada em traduzir uma estratégia sem fins lucrativos em uma experiência de usuário eficaz é um bom começo!

Igualmente importante, para contratar uma equipe com as habilidades e conhecimentos para fazer este trabalho…

… é uma boa atitude para com o cliente e design, com base na escuta, transparência, cooperação e responsabilidade, para que todos possam executar ao mais alto nível.

Uma nova abordagem para a cooperação estratégica

Cada site é criado com quatro ingredientes principais: marca, conteúdo, design e tecnologia.

Se você é um praticante em algum deles, não há escassez de recursos para ajudar a melhorar seu ofício.

Mas e se você é um designer que precisa entender como sua escolha afetará o trabalho dos desenvolvedores da Web?

E se você for um desenvolvedor que precisa entender como seu código deve cumprir a estratégia da marca?

entendimento

E se você for um cliente tentando entender tudo isso quando você mal entende?!

Demasiadas vezes, as discussões sobre o que é importante e necessário para alcançar objetivos em qualquer disciplina são autossuficientes.

E no processo de web design e desenvolvimento, que abrange meses, decisões importantes, grandes e pequenas…

… são tomadas antes de uma compreensão completa do impacto em outras áreas do projeto.

Simplificando, as estratégias individuais não são suficientes.

É necessária uma estratégia sólida que integre os quatro componentes principais da experiência do usuário…

… para aumentar a conscientização de como nossas soluções trabalham juntas e afetam o escopo, o orçamento e a eficácia do site.

 

Como funciona os 4 fundamentos estratégicos para websites eficazes

Os 4 fundamentos estratégicos para websites eficazes é uma abordagem multidisciplinar…

… com o intuito de ajudar a desenvolver websites não comerciais que fortalecem marcas e apoiam estratégias organizacionais.

Isto é devido a dois princípios principais:

  • Criar um conjunto de princípios organizacionais estratégicos…

… que se concentrarão em tomar decisões sobre o apoio e a transformação da estratégia organizacional de uma organização sem fins lucrativos em uma experiência on-line.

  • Prioridade da cooperação interdisciplinar e construção de uma cultura de grupo de aprendizagem conjunta que leve a uma melhor escolha…

… processo mais eficiente e trabalho mais eficiente

 

Para obter melhores resultados, os “4 Fundamentos estratégicos para websites eficazes” criam elementos importantes do processo de estratégia de marca na estratégia e no design digital.

No final, a marca é uma tradução da estratégia organizacional e, como eu disse, os sites são cruciais para sua implementação.

Ao criar uma compreensão mais profunda da estrutura organizacional de uma organização sem fins lucrativos como o princípio organizador central…

… todos podem contextualizar suas experiências individuais e pensamento coletivo no atendimento à marca.

Graças a uma visão comum de como o site da organização apoiará e fortalecerá a marca…

… as equipes e os clientes da empresa de design poderão explorar ideias e interagir de forma mais eficaz em diferentes disciplinas dentro dessa missão.

Então, brevemente, como cada uma das quatro principais estratégias de website eficazes trabalha em conjunto?

 

Estratégia de marca

Começando com uma profunda compreensão das estratégias organizacionais e como a marca de uma organização sem fins lucrativos é traduzida em experiência…

… esta é a base sobre a qual tudo é construído.

Seminários de marcas estratégicas revelam ideias e questões críticas, definem metas organizacionais e descobrem como é o sucesso da missão.

Resumindo no relatório estratégico, metas específicas para o desenvolvimento de conteúdo, design e tecnologia são então contextualizadas para que elas possam apoiar a estratégia organizacional.

Estratégia de conteúdo

O desenvolvimento de conteúdo pode ser a parte mais complexa da maioria das interações com o site (especialmente para sites de conteúdo).

A estratégia de conteúdo simplifica esse processo respondendo a perguntas como “Que tipo de conteúdo temos?”, “Como é bom?” E “Como será criado um novo conteúdo?”.

Mas como o desenvolvimento de conteúdo provavelmente ocorrerá durante o processo de design…

… coisas que são improváveis ​​de mudar, e certifique-se de que todos entendam onde pode ser necessário fazer ajustes no curso.

Estratégia tecnológica

Internet, é hardware, linhas de código e sintaxe para expressar ideias de marca e design digital.

Eles também se conectam aos sistemas de negócios necessários para fazer com que os sites da Web sejam ouvidos.

Comece com a instalação básica do CMS correto para atender às suas necessidades e não espere até que os desenvolvedores tenham chegado ao fim!

A interação proativa com uma equipe de desenvolvedores da web em todo o processo de design é fundamental para garantir que os orçamentos não explodam ou que os cantos não sejam cortados.

E o design orientado para web design informa conteúdo e design, em vez de esperar que especificações e compiladores sejam entregues.

Estratégia de Design

O design é o que torna todas as nossas ideias, palavras e códigos tangíveis – sintetizando estratégias que os informam sobre a criação de audiências no campo da marca.

Este é um trabalho pesado!

A decisão certa significa sempre se referir à nossa visão estratégica, certificando-se de que o design suporta adequadamente a marca, o conteúdo e a tecnologia.

O design deve ser regularmente revisado por todos na equipe para garantir que o site que estamos desenvolvendo atinja nossos objetivos estratégicos.

Permaneça dentro do orçamento e seja entregue no prazo.

Avançado

O site serve como um portal para o público experimentar e abraçar a marca da mudança social e apoiar sua missão.

Eles são os meios para ajudar o mundo a progredir em algumas de nossas tarefas mais importantes.

Isso requer que as empresas de projetos sejam tão estratégicas e ambiciosas em seus esforços quanto seus clientes.

As bases estratégicas de websites eficazes nos ajudam a alcançar mais, combinando marca, conteúdo, tecnologia e design para atingir metas ambiciosas e alcançar impacto social significativo.

Fizemos recentemente um trabalho em parceria com um amigo, em que contribuimos com o desenvolvimento de um website considerando todos esses aspectos.

Ficamos felizes pois os empreendedores entenderam a nossa proposta e aceitaram nossos conselhos.

Veja como esta ficando o website da InterAmerica Invest – adaptado as tendências que abordamos nesse artigo.

                                                  ◊ ◊ ◊

Creio que atingi o que gostaria de expor sobre os 4 Fundamentos estrategicos para Websites Eficazes.

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Compartilhar conteudo relevante é um dever nosso.

Ainda existe muitas pessoas que não possuem esse tipo de informacão e precisam desenvolver algum negócio baseado nelas.

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